Qual a importância do selo SIF na indústria de laticínios?

Bom da Fazenda
Bom da Fazenda

Queijos recheados de Azeitona, Tomate Seco, Damasco e Avelã, Cheddar, Tradicional e muito outros produtos.

Bom da Fazenda
Bom da Fazenda

Queijos recheados de Azeitona, Tomate Seco, Damasco e Avelã, Cheddar, Tradicional e muito outros produtos.

Os queijos Bom da Fazenda possuem o selo SIF (Selo de Inspeção Federal), é um selo de confirmação dado aos alimentos que cumprem normas essenciais de qualidade do produto.

Para receber o selo, o produto passa por diversas etapas de fiscalização e inspeção, cujas ações são orientadas e coordenadas pelo Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa), da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA/Mapa).

Todas as áreas da indústria exigem rigidez durante a realização de processos, principalmente na indústria alimentícia, que essa responsabilidade é ainda maior. Se os produtos não forem devidamente inspecionados, podem prejudicar a saúde das pessoas.

O selo SIF serve para garantir produtos com as certificações sanitária e tecnológica necessárias para o consumidor brasileiro, respeitando as legislações nacionais e internacionais vigentes, o sistema do selo SIF recebe diversas informações sobre a produção.

Conquistando o selo, o empresário estará se responsabilizando por cumprir e manter as exigências como: padronização, manutenção da qualidade e segurança alimentar. Com esses métodos é possível eliminar os riscos de contaminação, doenças e infecções para quem os consumir.

Para obter o selo SIF a indústria passa por diversas etapas, sendo necessário o envio de um projeto para uma pré aprovação. Após cumprir com todas as normas exigidas, o projeto deverá ser encaminhado ao Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa), localizado em Brasília para aprovação.

Você sabia dessas informações?
Acompanhe nossa página e saiba tudo sobre o mundo dos queijos.

Post Recentes