Pra quem tinha dúvidas, saiba que queijo e cachaça é o casamento perfeito!!!
Uma das coisas que os experimentadores devem sempre reparar é na textura do queijo, pois ele servirá de parâmetro para que a harmonização ocorra corretamente.
Se você leu o título e se interessou por esse conteúdo, com certeza vai querer realizar uma noite de harmonização de queijos e cachaças com os seus amigos, então é só dar uma lidinha no que os especialistas falaram e marcar a data!
✔️ Para os apreciadores de queijos de massa moles (meia cura) a dica é usar cachaças brancas, mais neutras. Já os queijos azuis, caem bem com pingas envelhecidas em madeiras com jequitibá e o amendoim, pois reduz a acidez.
✔️ Os queijos mais duros e que não muito salgados exigem cachaças envelhecidas.
✔️ O queijo coalho assim como os queijos de cabra, por exemplo, que têm uma taxa maior de sal e são um pouco mais ácidos, combinam bem com a cachaça branca, levemente resfriada, que diminui um pouco a acidez.
✔️ Enquanto os cremosos (que é o caso dos Recheados do Bom da Fazenda) e gordurosos combinam com cachaças brancas e ácidas.
✔️ Já os queijos curados harmonizam com cachaças envelhecidas tipo Reserva Especial.
✔️ Para quem prefere uma pinga com notas mais adocicadas, envelhecidas em amburana ou bálsamo, opte pela combinação com queijos de fungo azul.
E será que dá para combinar o famoso Romeu e Julieta com uma cachacinha? ✔️Dá sim!
A cachaça envelhecida em amburana, que contém notas de canela vai combinar em perfeita harmonia.
Uma dica que fará toda a diferença é que entre uma dose de pinga e um pedaço de queijo você limpe o seu paladar, é preciso água em abundância para complementar esse intervalo, pois se a língua estiver limpa vai facilitar na hora da identificação dos sabores do queijo e da cachaça.
Quem ama esses dois: cachaça e queijo, não vai ver a hora de programar essa degustação!!!
👉 Quem quer saber onde encontrar os queijos Bom da Fazenda clique aqui!