Crianças podem comer queijo? Confira!

Picture of Bom da Fazenda
Bom da Fazenda

Queijos recheados de Azeitona, Tomate Seco, Damasco e Avelã, Cheddar, Tradicional e muito outros produtos.

Picture of Bom da Fazenda
Bom da Fazenda

Queijos recheados de Azeitona, Tomate Seco, Damasco e Avelã, Cheddar, Tradicional e muito outros produtos.

Queijos contribuem para uma boa alimentação infantil!

Uma boa alimentação infantil saudável e equilibrada é fundamental para ajudar nos estudos e para garantir energia também para as brincadeiras. Ela fornece nutrientes essenciais para o crescimento e o bom desenvolvimento das crianças.

O Ministério da Saúde recomenda para a ingestão diária de alguns nutrientes fundamentais e em geral as crianças brasileiras recebem menos do que o necessário.

O consumo diário recomendado de macronutrientes é de 1g de proteína e 500mg de cálcio para crianças de 1 a 3 anos; 19g de proteína e 600mg de cálcio para crianças de 4 a 6 anos e 34g de proteína e 700mg de cálcio para crianças de 7 a 10 anos.

São metas difíceis de seguir, mas com lanches ou refeições contendo variados queijos melhoram a ingestão de cálcio e proteínas. As crianças conseguem ingerir boa parte dos nutrientes diários de que precisam em pequenas porções, para que levem a escola ou consumam em casa .

Duas fatias médias de queijos (ou pedaço de 30g) como: Minas Padrão, Muçarela ou Requeijão Cremoso bastam para suprir em média, boa parte das necessidades diárias de cálcio e de proteínas das crianças de 1 a 3 anos. Já de 4 a 6 anos ou maiores a alimentação já tem que ser complementada com uma quantidade maior de queijos ou de outros lácteos além de outras fontes de proteínas.

Fonte: ABIQ Associação Brasileira das Industrias de Queijo.

Post Recentes